Projeto Pesquise na Wikipédia: gramáticos brasileiros do século XIX seleciona dois estudantes de ensino médio para concessão de bolsa de pesquisa – Campus Jacarezinho

PIBIC Jr

O projeto “Pesquise na Wikipédia: gramáticos brasileiros do século XIX”, coordenado pelo professor Mairus Prete, foi contemplado com duas bolsas de R$ 350,00 na modalidade PIBIC JR. IFPR / CNPq. Essas bolsas são destinadas a estudantes matriculados no ensino médio integrado do Campus Jacarezinho, que iniciaram sua passagem pelo Campus entre nos anos de 2019, 2020 ou 2021.

O projeto tem o objetivo de produzir artigos biográficos de gramáticos do século XIX para serem publicados na Wikipédia. Logo, o estudante deve gostar de produzir textos e realizar pesquisas bibliográficas, pois a rotina do projeto consiste, sobretudo, na prática dessas duas atividades.

O estudante deverá dedicar 10h semanais ao projeto, entre os dias 15 de setembro de 2021 e 16 de setembro de 2022.

Os estudantes interessados em participar da seleção devem acessar: https://forms.gle/A9uWsM2qZ1EozSpK7. Serão aceitas submissões até as 23h59 do dia 07 de setembro. Caso o estudante envie mais de uma submissão, será aceita apenas a última.