Publicado o edital com o resultado final do sorteio público realizado em 21/02/2022, referente ao Processo Seletivo 2022 – Campus Jacarezinho

PROCESSO SELETIVO

Foi publicado nesta quinta-feira (24/02) o edital com o o resultado final do sorteio público realizado em 21/02/2022, referente ao Processo Seletivo 2022, para os cursos Técnicos em Alimentos, Eletrotécnica, Mecânica e Teatro.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas estão convocados para a realização da matrícula, nos dias 4 e 7 de março de 2022, das 9h às 12h e das 14h às 19h, na secretaria acadêmica do campus.

São documentos obrigatórios para matrícula (deverão ser apresentados em seus originais e cópias para conferência por servidor da Secretaria Acadêmica do campus, ou cópias autenticadas em cartório):

I – Cédula de Identidade (RG) ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida. Para os estrangeiros será exigido o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem;

II – para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Integrados (Técnico em Alimentos, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica), que exigem como requisito o Ensino Fundamental: Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental; ou Declaração de conclusão de curso do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos; ou da 1ª a 8ª série para o Ensino Fundamental de 8 (oito) anos); ou certificação emitida por meio de exames certificadores oficiais realizados por instituições públicas; ou Declaração de matrícula no 1o ano do Ensino Médio no ano de 2022. A não comprovação da escolaridade exigida implicará no cancelamento da matrícula.

III – para os candidatos que foram aprovados nos Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio (Técnico em Teatro), que exigem como requisito o Ensino Médio: Declaração de conclusão de curso do Ensino Médio; ou Histórico Escolar do Ensino Médio; ou certificação emitida por meio de exames certificadores oficiais realizados por instituições públicas ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio). A não comprovação da escolaridade exigida implicará no cancelamento da matrícula.

IV – certidão de Nascimento ou de Casamento;

V – documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página eletrônica www.receita.fazenda.gov.br);

VI – certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 16 anos que já possuem título eleitoral), que poderá ser obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também página eletrônica www.tse.jus.br;

VII – comprovante de Quitação com o Serviço Militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas;

VIII – Cédula de Identidade (RG) do responsável legal ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida (para os candidatos com menos de 18 anos);

IX – declaração de vacinação (candidatos com menos de 18 anos): emitida e assinada por profissional de saúde, atestando que o adolescente está com o seu esquema vacinal de acordo com a recomendação estabelecida no Programa Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde;

X – no caso de documentos expedidos por instituições de ensino do exterior, incluir:

a) declaração de Equivalência de Estudos, conforme Deliberação no 09/2001 do Conselho Estadual de Educação do Paraná, ou legislação própria de cada estado brasileiro, exceto quem realizou seus estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai e Uruguai; e

b) documento de conclusão do ensino médio autenticado pela embaixada brasileira do País de origem, exceto quem realizou seus estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nos termos do item 5.6, do Edital n.º 01/2022, a não efetivação da matrícula no prazo estabelecido no cronograma do edital de abertura do processo seletivo do campus acarretará na eliminação automática do candidato no Processo Seletivo IFPR 2022.

Acesse o edital aqui: