Resultados finais do PBIS e do Programa de Monitoria já foram publicados – Campus Jacarezinho

Resultados finais do PBIS e do Programa de Monitoria já foram publicados

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens), por intermédio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES), publicou, na tarde desta sexta-feira (25), os resultados do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS) e do Programa de Monitoria 2014.

Lista de resultados do PBIS.

Listas de resultados do Programa de Monitoria 2014.

Sobre o PBIS

O Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS) concede bolsas mensais no valor de R$ 350 para que alunos dos cursos técnicos e superiores do IFPR participem de projetos de ensino-aprendizagem. Os interessados são selecionados após análise de perfil socioeconômico, que leva em conta aspectos como a renda per capita familiar. Posteriormente, os estudantes são encaminhados para os projetos propostos por professores ou servidores técnicos-administrativos, respeitando-se sempre a adequação do projeto ao curso de origem do bolsista.

Para o primeiro semestre letivo de 2014, foram selecionados 600 estudantes de todos os câmpus. Os estudantes estarão ligados a 288 projetos, sendo que 215 são originários de novas propostas apresentadas em 2014, 64 dão continuidade a projetos do ano anterior e 9 integram projetos maiores, conhecidos como “guarda-chuvas”.

O programa será desenvolvido de maio a dezembro de 2014. O total de recursos destinados pelo IFPR ao PBIS é de mais de R$ 1,68 milhões.

Sobre o Programa de Monitoria

O programa de Monitoria concede bolsas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e escolares de monitoria. Tem como objetivo principal promover a permanência, a inclusão e o êxito escolar dos estudantes. Em 2014, o Programa ofereceu um total de 100 bolsas, distribuídas proporcionalmente entre os câmpus do IFPR. O estudante monitor vai receber R$ 350 para o desenvolvimento de atividades relativas aos componentes curriculares do curso em que está matriculado, sob orientação do docente responsável pela disciplina.