Retorno às atividades no campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Integração de início de semestre

Retorno às atividades no campus Jacarezinho

Publicado em

Copiado!

Os estudantes do IFPR campus Jacarezinho retornaram no dia 28 de julho às atividades acadêmicas para o início do segundo semestre de 2022. A programação dos dias 28 e 29 de julho foi diferenciada a fim de promover a integração entre os estudantes.

Confira como foi a programação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio:

No primeiro horário do dia 28 de julho iniciou com reunião entre as coordenações de curso e os formandos sobre requisitos para formatura e foi realizado o clássico “Feirão de UC’s”, espaço destinado para os docentes apresentarem as propostas de cada Unidade Curricular ofertada. O segundo horário foi o momento de organização das bússolas dos estudantes juntamente com seus tutores e, no último horário, houve uma reunião com a Direção do campus e Coordenação de Ensino para esclarecer sobre os novos protocolos de segurança do campus e sala do grêmio.

No segundo dia ocorreram as matrículas dos estudantes nas UC’s escolhidas e foi ofertado um minicurso de SolidWorks para estudantes vinculados ao GaJac, ministrado pelo Prof. Felipe Possoli com colaboração do Prof. Luiz Eduardo Pivovar.

No último horário da sexta-feira, dia 29 de julho, ocorreu a Assembleia de Estudantes para apresentar a mudança de estatuto e propor a constituição de comissão eleitoral.

Quanto ao período noturno, a programação teve como principal atividade a recepção dos calouros dos cursos superiores.

No dia 28/07, foi realizada a recepção dos estudantes calouros e veteranos de Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet, com falas da Direção de Ensino, SEPAE e NAPNE, Comitê de Pesquisa e Extensão e Coordenações de Curso. E o curso Técnico em Teatro realizou a integração de boas-vindas no laboratório de corpo e movimento.

Após as falas e reuniões das coordenações, os estudantes foram direcionados para o ginásio de esportes para as atividades recreativas.

No segundo dia de integração, ocorreram as apresentações de duas bandas: Cesariãos e Primeira Dose. Os shows aconteceram no bloco 2 das 19h30 às 21h30 e após as apresentações, os estudantes puderam participar dos jogos recreativos entre os cursos noturnos. O campus Jacarezinho agradece às bandas participantes na integração dos cursos noturnos e agradece também a todos os estudantes que participaram. Segundo o integrante da comissão organizadora da integração dos cursos noturnos, o prof. José André: “foi muito bom ver os estudantes participando das atividades recreativas e, com certeza, dias como este proporcionam ânimo para mais um início de semestre.”

Topo