Retorno das atividades do Programa de Residência Pedagógica da UENP em parceria com o IFPR/Jac – Campus Jacarezinho

Parceria

Foto (da esq. para a dir.): Prof. Jean Carlos Moreno, Sandy Sanches Settny, Gabriela Bernardini, Viviane Souza e Prof. Rafael Galvão.

Em meados de fevereiro deste ano, tivemos o retorno das estudantes do curso de História da Universidade do Norte do Paraná – UENP ao campus do IFPR, em Jacarezinho. Elas fazem parte do Programa de Residência Pedagógica da Universidade, que tem como Professor Supervisor o Prof. Dr. Jean Carlos Moreno (à esq.) da UENP, e como Professor Preceptor o Prof. Ms. Rafael Galvão (à dir.) do IFPR.

Ao recepcionar o grupo da UENP, o Prof. Rafael Galvão afirmou: “É uma satisfação receber, novamente de forma presencial, as estudantes que irão acompanhar as aulas, produzir e socializar material didático para as Unidades Curriculares, além de atuarem em intervenções pedagógicas, diretamente com nossos estudantes do ensino médio integrado”.

Juntamente com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID, o Programa de Residência Pedagógica- RP, estabelecido a partir da (já consolidada) parceria entre as duas Instituições de Ensino, contribui para a formação tanto dos(as) estudantes residentes, quanto dos(as) discentes do Instituto Federal do Paraná/Campus Jacarezinho, bem como para a melhoria do ensino na região.