SE²PIN Campus Jacarezinho ocorrerá nos dias 02 e 03 de outubro – Campus Jacarezinho

SE²PIN

SE²PIN Campus Jacarezinho ocorrerá nos dias 02 e 03 de outubro

A Comissão Organizadora do XI Seminário de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação – SE²PIN 2023 publicou o Edital nº 01/2023 – Chamada Interna/ Campus Jacarezinho que regulamenta as inscrições e submissões de trabalhos no evento.

O XI SE²PIN está marcado para ocorrer nos dias 02 e 03 de outubro de 2023 nas dependências do Campus Jacarezinho. O evento é o mais longevo, tradicional e democrático do campus, pois possibilita a apresentação de trabalhos de todos os níveis dos cursos oferecidos na instituição. Além disso, também são aceitos trabalhos em graus distintos de maturidade, podendo ser um produto de uma pesquisa recém iniciada até concluídos.

Em 2023, o grande diferencial esperado é da parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho, que está atualmente sendo denominado “Intercâmbio Científico”. A proposta é o IFPR fomentar a realização de feiras de ciências nas escolas municipais, voltadas para os 4º e 5º anos, e receber os trabalhos no próprio SE²PIN.

Essa inovação está sendo articulada pelo coordenador de Pesquisa e Extensão, o Prof. André Pires do Prado, que já está organizando a participação de projetos e avaliadores no evento JEPP – Jovens Empreendedores Pequenos Passos. Esse evento é promovido pelas escolas municipais e servidores do IFPR farão exposições ou participarão como avaliadores dos trabalhos das turmas.

Datas e informações importantes:

Os trabalhos deverão ser submetidos à Comissão Organizadora por meio do Formulário do dia 24 de agosto até o dia 16 de setembro de 2023.

Os proponentes dos resumos deverão escolher uma categoria que melhor se adequa ao estágio do seu trabalho:

a) Trabalho em fase inicial / projeto;

b) Resultados parciais;

c) Trabalho completo.

Os trabalhos serão classificados por área, a ser escolhida no momento da inscrição:

a) Ciências Biológicas e da Saúde;

b) Ciências Exatas;

c) Ciências Humanas e Educação;

d) Controle e Processos;

e) Informação e Comunicação;

f) Linguística, Letras e Arte;

g) Produção Alimentícia;

h) Multidisciplinar.

Para saber mais informações, acesse o Edital.