Startup desenvolvida no Campus Jacarezinho é selecionada no Programa Sinapse – Campus Jacarezinho

Startup desenvolvida no Campus Jacarezinho é selecionada no Programa Sinapse

A startup Kucaracha’s, que propõe insetos como alternativa para alimentação, foi selecionada para a segunda fase do Programa Sinapse da Inovação Paraná. A Startup está entre as cem ideias inovadores que, a partir de agora, seguem no Programa. O Campus Jacarezinho do IFPR submeteu 18 ideias, 17 com estudantes como coordenadores. Na região Norte Pioneiro do Paraná foram 136 ideias inscritas.

O Programa Sinapse da Inovação Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado que visa selecionar ideias com potencial de inovação no mercado e com grande capacidade de desenvolver as regiões em que estão inseridas. No final do programa, os projetos selecionados receberão um aporte de até R$40 mil reais para realização de investimentos na própria ideia.

Essa startup do Campus Jacarezinho já venceu a edição da GeniusCon 2018. Para as estudantes que representam a Kukaracha’s, essa oportunidade será uma experiência incrível. A professora Fabíola Dorneles Inácio, coordenadora do projeto que possibilitou a origem da startup, manifesta muita satisfação pela conquista: “ser selecionado em um criterioso processo como foi esse da Sinapse mostra que o projeto possui uma base inovadora que pode ser muito promissora”, avalia a professora. Ela ainda destaca, “vamos continuar com muita dedicação para que consigamos passar as próximas fases e conseguir a verba através do edital, que é fundamental para a continuidade do projeto”.

A participação da Kukaracha’s, bem como das demais startups desenvolvidas no Campus Jacarezinho, receberam apoio o Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro (SRI), que desenvolveu trabalho de divulgação e orientação para submissão de projetos da região.