Unidade Curricular promove debate sobre Mulheres e Direitos Humanos – Campus Jacarezinho

Roda de Conversa

Unidade Curricular promove debate sobre Mulheres e Direitos Humanos

No dia 05 de março, os/as estudantes da Unidade Curricular (UC) “Educação em Direitos Humanos”, ministrada pela Profa. Isabel Cristina de Campos promoveu uma roda de conversa sobre o tema “Mulher, Sociedade e Direitos Humanos”.

Para promover a discussão, participaram membros do Núcleo Maria da Penha (Numape) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O Numape faz parte dos projetos de extensão da UENP que desenvolve ações voltadas para a questão dos direitos das mulheres. Em sua equipe, além de acadêmicos bolsistas, há profissionais formados na área do Direito, da Psicologia e da Pedagogia.

A integração do IFPR Campus Jacarezinho com instituições da região fortalece a qualidade do ensino ao ofertar, desde o Ensino Médio Integrado, debates atuais com consistência científica. Essa questão é relevante principalmente porque cidadãos bem formados e informados têm a capacidade de se posicionarem melhor para a defesa de direitos básicos da sociedade, como os Direitos Humanos, bem como contribuírem com propostas para diminuir as desigualdades sociais, como os direitos da mulher.