Comunidade acadêmica participa da 1ª edição da Gincana “Sala 5S” – Campus Jaguariaíva

Comunidade acadêmica participa da 1ª edição da Gincana “Sala 5S”

Vencedores da gincana: Turma do 2º Biotec

No período de 20 a 24 de março, participaram da 1ª edição da Gincana Sala 5S, as turmas dos cursos de nível médio integrado ao técnico em Alimentos e em Biotecnologia e do curso de nível superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade.

A atividade teve como objetivo estimular junto aos estudantes o hábito de organização adequada de suas salas de aula.

O desafio que teve duração de uma semana, contou com a verificação diária dos espaços em parceria com a equipe responsável pela limpeza predial, mediante preenchimento de um checklist para o acompanhamento do progresso de cada turma. Ao final da gincana, houve um empate entre a turma do 2º ano de Biotecnologia e 3º ano de Alimentos, sendo estas, as salas classificadas com maior pontuação, logo, as mais organizadas. O desempate ocorreu por meio de um sorteio, onde a turma do 2º ano de Biotecnologia foi contemplada como vencedora do desafio, recebendo como reconhecimento, uma confraternização oferecida pela direção do campus.

Os resultados superaram as expectativas da nossa equipe, as turmas ficaram muito engajadas e estavam realmente motivadas para ganhar a gincana. A equipe da limpeza relatava diariamente as impressões positivas das salas que encontravam: organizadas e limpas! – Relatou a professora Catiussa.

A ação é parte do projeto de pesquisa Programa 5S: o monitoramento desta ferramenta de qualidade no IFPR – campus Jaguariaíva, sob a coordenação da professora Catiussa Maiara Pazuch.

Catiussa observa ainda que após esta ação, os alunos demonstraram engajamento para participarem novamente de novas propostas relacionadas à esta temática.

Envolvidos na ação:
Equipe das funcionárias terceirizadas: Camili Vitoria Furquim Ireno, Franciele Borges da Silva Oliveira, Neusa Lopes Barbosa, Regina Guirado da Silva e Ruliana Guirado da Silva;
Coordenadora do projeto: Catiussa Maiara Pazuch;
Aluna bolsista Pibic-Jr: Stephanie da Silva Gomes;