Temáticas relacionadas à segurança e à construção da cultura de paz movimentaram o campus na última semana – Campus Jaguariaíva

No compromisso de cuidar do ambiente escolar, por meio de ações que garantam segurança aos estudantes e tragam paz às famílias e a toda comunidade, na última semana (de 18 a 20), o Campus Jaguariaíva promoveu diversas ações educativas e formativas a saber:

Dia 18 de abril – Palestra da Polícia Militar do Paraná junto aos estudantes: medidas preventivas de segurança

Com o objetivo de prestar orientações aos estudantes sobre medidas preventivas diante de possíveis situações de violência ou ameaças à segurança dentro das escolas, a ação foi conduzida pelo Sargento Onysko e Cabo Bonfim junto aos estudantes dos cursos técnicos em Alimentos e em Biotecnologia Integrados ao Ensino Médio.

Dia 19 de abril – Formação docente com palestra ministrada pelo prof. Sérgio Paixão

Professor e pesquisador do IFPR Campus Jacarezinho, Sérgio Paixão apresentou aos docentes as inquietações acerca do uso das tecnologias digitais na educação, trazendo para a reflexão o tensionamento entre conteúdos e sentimentos que permeiam o processo de ensinar e aprender nas escolas de educação básica da contemporaneidade.

Dia 20 de abril – Palestra junto aos estudantes sobre Realidade virtual – impactos das tecnologias na formação humana, com o prof. Sérgio Paixão

Estudantes dos cursos técnicos em Alimentos e em Biotecnologia Integrados ao Ensino Médio participaram de uma conversa com o professor Sérgio Paixão, onde foram apresentadas reflexões sobre o uso excessivo das tecnologias digitais e da importância da tomada de consciência para melhor avaliar os conteúdos presentes nas redes sociais.

Logo após a fala com os discentes, o professor Sérgio Paixão e o Diretor de Ensino do IFPR Campus Jaguariaíva, professor Lucinei Myszynski, foram recebidos pela Rádio Jaguariaíva para prestar esclarecimentos à comunidade acerca da temática já abordada pela manhã. Na ocasião, o prof. Lucinei agradeceu a parceria da prefeitura pelo espaço concedido na programação da rádio, aproveitando a oportunidade para informar à população acerca da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o qual é um instrumento de gestão que norteará a instituição para os próximos cinco anos.