Comunidade acadêmica participa de palestra sobre a Filosofia e a Inteligência Emocional – Campus Jaguariaíva

No dia 05 de maio, o projeto de ensino Educação emocional como ponto de partida para uma formação integral, promoveu a palestra Filosofia e a Inteligência Emocional.

A atividade foi conduzida pelos coordenadores do projeto – servidores Catiussa Maiara Pazuch e Pedro Francisco Cataneli – e pelo colaborador voluntário, Matheus Garcia Borges Matucheski, que é graduando em Filosofia e faz parte dos alunos egressos da primeira turma do curso técnico em Biotecnologia I.E.M. do Campus Jaguariaíva. Sua expertise trouxe uma perspectiva única para a discussão, enriquecendo o evento.

O objetivo principal da palestra foi promover a busca de conhecimento e formação tanto para os alunos envolvidos no projeto quanto para os demais alunos do campus interessados no assunto. Os participantes tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e embasamento sobre inteligência emocional, entendendo como esse tema tem sido discutido e refletido desde os primórdios da filosofia.

Os resultados alcançados e almejados com a palestra incluíram o aprofundamento do conhecimento sobre a temática, proporcionando aos participantes uma compreensão mais abrangente sobre a importância da inteligência emocional em suas vidas e na formação integral como indivíduos.

Esse foi apenas o primeiro passo de uma série de atividades que o projeto em questão irá promover. Até o mês de dezembro de 2023, estão planejados outros momentos de formação, visando continuar proporcionando aos alunos oportunidades de aprendizado e reflexão.

Uma das próximas etapas envolverá novamente o colaborador Matheus Garcia, que conduzirá uma oficina com foco em comunicação e expressão. Essa oficina será de extrema importância, já que os bolsistas e colaboradores do projeto estão se preparando para gravar um episódio do podcast Sanctum, um projeto gerenciado por alunos do campus.

Com o compromisso de oferecer uma educação integral e abrangente, o projeto de ensino “Educação emocional como ponto de partida para uma educação integral” segue adiante, capacitando os alunos do IFPR e fornecendo-lhes ferramentas para o desenvolvimento pessoal e acadêmico.