TDAH e o papel da escola como suporte é tema do novo episódio de podcast produzido pelos estudantes – Campus Jaguariaíva

Na última sexta-feira (16), foi divulgado o 27º episódio do canal Podcast Sanctum, tendo como abordagem o TDAH -Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, principalmente sobre os impactos que ele traz para a vida das pessoas.

“O TDAH afeta crianças e adolescentes em idade escolar e, muitas vezes,  os alunos com esse transtorno têm dificuldades para aprender os conteúdos escolares. No episódio também apresentamos algumas dicas para familiares e professores sobre como auxiliar pessoas com TDAH para obter melhor rendimento escolar. Para a produção,  contamos com a participação especial da entrevistada Nicole Cristine da Silva, que é pedagoga e tem formação em atendimento educacional especializado.” Comentou Kauã Koppen, bolsista do projeto e estudante do curso técnico em Biotecnologia I.E.M.

O canal Podcast Sanctum está vinculado ao projeto de extensão Alunos produtores de podcasts e está ativo desde 2020 no IFPR Campus Jaguariaíva.

Confira o trabalho da equipe! CLIQUE AQUI