Estudante do IFPR Jaguariaíva apresenta projeto na Mostra de Feira de Ciências da SBPC Jovem – Campus Jaguariaíva

Com o tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”,  a 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) aconteceu de 23 a 29 de julho na cidade de Curitiba, onde diversas ações foram realizadas no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Representando o IFPR Campus Jaguariaíva, o trabalho sob o título A história da Terra contada através dos fósseis foi apresentado por Gustavo Leite Teixeira (estudante do curso Técnico em Alimentos I.E.M.), com enfoque na demonstração de fósseis para a compreensão acerca da evolução e história da vida na Terra. Sobre sua experiência na feira, Gustavo relata que “A Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC) foi a minha melhor experiência acadêmica, onde apreciei projetos de várias áreas do conhecimento e que tive o prazer de apresentar o meu também. Minha mostra científica tem grande impacto para sociedade, pois é essencial para a compreensão da história da vida na Terra e da evolução dos seres vivos. Sou grato ao IFPR por me proporcionar tais oportunidades como essa, e ao meu orientador e professor Lucinei José Myszynski por seu constante apoio. O evento possibilitou-me conhecer um pouco mais de mim mesmo e compartilhar do meu conhecimento com pessoas do Brasil inteiro. Além disso, pude me conectar com profissionais inspiradores da minha futura área de atuação, que me incentivaram e motivaram. Por fim, destaco a importância de projetos de pesquisa e extensão, que forjam mentes brilhantes e abrem novas perspectivas e oportunidades para o futuro”, explica.

Segundo o orientador e coordenador do projeto, professor Lucinei José Myszynski Júnior: ¨A partir de tópicos de abordagem sobre o Meio Ambiente, Educação, Inteligência Artificial e Direitos Humanos, o evento contribui para a formação de nossos estudantes ao debater acerca das questões mais relevantes para o país e o mundo atual. Gustavo participou da programação da SBPC Jovem, tendo a oportunidade de estabelecer um maior contato com pesquisadores, cientistas e estudantes de todo o país para o fortalecimento do conhecimento científico¨, conclui o docente.