Estudantes participam de atividade prática de panificação unindo os saberes da Língua Espanhola e da Biologia – Campus Jaguariaíva

No último dia 26, estudantes do segundo ano do curso técnico de Biotecnologia I.E.M. do campus Jaguariaíva, participaram de atividade integrada entre os componentes curriculares de Língua Espanhola e Biologia.
A ação desenvolveu-se a partir da preparação de quatro tipos de pães chilenos: marraqueta, pão amassado, hallulla e pão de páscoa.
O trabalho ocorreu sob a supervisão dos professores Gabriela Pinheiro Kano e Leandro Gomes da Silva, e do acompanhamento do técnico de laboratório Michael Sarabia Batista, permitindo integrar conhecimentos acerca dos processos fermentativos da panificação fúngica e a cultura gastronômica de países de língua espanhola.
Para além do que já foi mencionado, abordou-se ainda o gênero textual receita, bem como lista de ingredientes, nome dos utensílios e instruções, tudo em língua estrangeira. Foi uma experiência educativa muito enriquecedora que combinou teoria e prática!