Perguntas frequentes sobre o novo calendário pós-greve – Campus Jaguariaíva

Perguntas frequentes sobre o novo calendário pós-greve

Com relação aos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio:

1 – Os estudantes terão férias acadêmicas em julho?
Não. Esta medida visa minimizar os impactos com relação à duração do calendário de reposições dos estudantes. Para tanto, as aulas ocorrerão normalmente durante este mês de julho.

2 – Os horários das aulas serão fixos?
Não. Em especial, durante este mês de julho, ocorrerão ajustes pontuais de alternância entre algumas disciplinas. Portanto, estejam atentos às atualizações das coordenações sobre o cronograma semanal.

A cada semana, nas sextas-feiras, serão divulgados os horários de aulas da semana seguinte. O cronograma pode ser consultado no link: HORÁRIO DE AULAS

Esses ajustes têm como objetivo contribuir para o melhor fluxo das atividades, transporte e alimentação dos estudantes, pois evita a ocorrência de aulas isoladas no período da tarde, bem como de janelas entre as aulas no período da manhã,

3 – Como serão feitas as reposições de dias letivos e carga horária?
No contraturno: para reposição de carga-horária;
Aos sábados: com atividades remotas e assíncronas (não presenciais);
No mês de janeiro/25: com complementação de 08 dias letivos, no período de 13 a 21 de janeiro.

Sobre a reposição aos sábados: serão aplicadas atividades remotas assíncronas, com entrega prevista até a sexta-feira da semana seguinte. Tal formato foi proposto para minimizar a sobrecarga de atividades na rotina dos estudantes, além de se considerar as dificuldades em relação ao transporte complementar.

5 – Os estudantes terão férias em dezembro?
Sim, o recesso acadêmico será entre o dia 23 de dezembro de 2024 e 12 de janeiro de 2025, com retorno das atividades previsto para o dia 13 de janeiro de 2025.

6 – Quando se encerra o calendário letivo de 2024?
Previsão de encerramento em 21 de janeiro de 2025.

7 – Para as turmas que não são concluintes, quando se inicia o calendário letivo de 2025?
As aulas referentes ao calendário de 2025 começarão na 1ª quinzena de março. E a sua finalização está prevista para a 2ª quinzena de dezembro/25.

Esperamos que essas informações ajudem a esclarecer as dúvidas. Em caso de mais perguntas, por favor, entre em contato conosco.

Direção de ensino e coordenações de curso.