Reconhecimento dos afloramentos fossilíferos é realizado em parceria com pesquisadores do IFPR e de outras instituições – Campus Jaguariaíva

PESQUISA

Aconteceu de 15 a 23 de abril, trabalho de campo com o intuito de reconhecer os afloramentos fossilíferos da região dos Campos Gerais e de reconstruir a história geológica e paleontológica da região.

A atividade foi realizada nos municípios de Ponta Grossa, Ventania, Arapoti e Jaguariaíva e faz parte de um projeto desenvolvido em parceria entre pesquisadores do IFPR, Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG), Museu Nacional do Rio de Janeiro – UFRJ e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os estudos também contribuem para o projeto de pesquisa “Levantamento estratigráfico e interpretação paleoambiental da Seção Samambaia: novas áreas do Devoniano do Paraná”, sob coordenação do servidor do IFPR, Lucinei J. Myszynski Junior.

“Só no estado do Paraná já realizamos 4 trabalhos de campo, e temos também um projeto maior para o início do segundo semestre de 2019 com previsão de atividades de campo em outros estados”, declarou Lucinei.