COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA – Campus Jaguariaíva

COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA

O Instituto Federal do Paraná Câmpus Jaguariaíva externa a toda comunidade o sentimento de tristeza e repulsa aos covardes atos praticados em algumas escolas pelo país. Ao mesmo tempo, comunica que tem estado atento aos desdobramentos dos fatos, atuando para fortalecer a confiança e a segurança da nossa comunidade acadêmica.

Informamos que:

– A equipe de gestão do Campus está em contato com as forças de segurança (polícias civil e militar) para garantir a atualização e a procedência das informações que circulam sobre o tema;

– A portaria do Campus recebeu orientações para manter o portão sempre fechado. A entrada de visitantes nas dependências do Campus será controlada.

Sugerimos que a comunidade como um todo faça a leitura de importantes documentos compartilhados por órgãos oficiais como, Polícias Civil e Militar do Paraná e Secretaria Estadual de Educação que orientam como proceder em casos de urgência e também na identificação de possíveis sinais que podem preceder atos violentos de qualquer natureza.

Solicitamos ainda que todos sempre chequem a veracidade das informações repassadas pelas redes sociais e que, nem sempre, refletem a realidade.

Orientamos que os responsáveis estejam sempre atentos às atividades desenvolvidas por seus filhos, principalmente no que se refere às atividades nas redes sociais, jogos, entre outros, colaborando com a instituição sempre que houver alguma informação que interesse à segurança de nossa comunidade.