Estudantes de Biotecnologia e Gestão da Qualidade reúnem-se em aula interdisciplinar sobre análise de pH de produtos lácteos no IFPR campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

No dia 12 de abril, discentes do IFPR Jaguariaíva do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio e do curso superior em Gestão da Qualidade participaram de uma aula interdisciplinar, com o intuito de analisar o pH de produtos lácteos, utilizando-se de técnicas laboratoriais de análises de controle de qualidade.

A atividade foi conduzida pela servidora Tarcila Bueno, docente responsável pelas disciplinas de Controle de qualidade físico-químico e de Gestão da qualidade em agroindústrias de origem animal.

De acordo com a professora Tarcila, “Durante a atividade, os alunos puderam perceber a importância da interdisciplinaridade e da colaboração entre áreas distintas para o desenvolvimento de soluções eficientes e de qualidade. Além disso, a atividade também permitiu que os estudantes aplicassem os conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma prática e integrada, contribuindo para a formação de profissionais mais completos e preparados para o mercado de trabalho.” – destacou a docente.

Ao final da aula, os alunos discutiram os resultados obtidos e as possíveis causas de desvios em relação às especificações de pH. A atividade foi um sucesso e serviu como exemplo de como é possível promover uma educação mais dinâmica e interdisciplinar, capaz de formar profissionais mais preparados e conscientes de sua importância para a sociedade.

O IFPR Jaguariaíva vem fomentando as ações interdisciplinares voltadas à formação de profissionais capacitados e conscientes de seu papel na sociedade. A ministração de aulas práticas interdisciplinares é mais um exemplo do comprometimento da instituição com a qualidade do ensino e com a formação de profissionais de excelência.