Alunos do Campus Jaguariaíva fazem visita técnica à UTFPR – Campus Medianeira – Campus Jaguariaíva

Alunos do Campus Jaguariaíva fazem visita técnica à UTFPR – Campus Medianeira

Nos dias 21, 22 e 23 de março, alunos do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio do Campus Jaguariaíva, acompanhados pela professora Catiussa Maiara Pazuch, da área de Engenharia de Produção, fizeram uma visita técnica a um laboratório de Pós-graduação em Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), Campus Medianeira. A visita, que está vinculada ao desenvolvimento do projeto “A fermentação na prática: construção de um protótipo de biorreator de bancada didático”, objetivou que os alunos compreendessem melhor o funcionamento  e a utilização do fermentador de bancada para que possam da continuidade às demais etapas do projeto. “A visita foi extremamente válida, não apenas para o andamento do projeto, pois agora que os alunos tiveram contato com o equipamento ficará muito mais fácil planejarmos e construirmos nosso próprio protótipo, mas também para o crescimento pessoal e profissional deles, uma vez que tiveram oportunidade de conhecer diferentes cursos de Graduação e vivenciar a realidade destes acadêmicos.”, afirmou a professora.