Campus Jaguariaíva participa da VI FICIENCIAS 2017 – Foz do Iguaçu – Campus Jaguariaíva

Campus Jaguariaíva participa da VI FICIENCIAS 2017 – Foz do Iguaçu

De 07 a 10 de novembro acontece a VI Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias), evento internacional promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu e que reúne trabalhos do Brasil e Paraguai.

O IFPR Campus Jaguariaíva participa do evento apresentando 2 trabalhos nas áreas de ciências biológicas e de engenharias:

Projeto 01: “Potencial uso de bactérias desemulsificantes na primeira etapa de tratamento de fluido de corte”. Alunos envolvidos: Camila Martins dos Santos, Felipi Lima Matozinho e Vívian Martins dos Santos, com orientação das professoras:Danielle Hiromi Nakagawa e Catiussa Maiara Pazuch.

Projeto 2: “Lego® no tratamento de efluentes na construção de um protótipo de filtro biológico”. Alunos envolvidos: Marlon Bronoski da Silva, Rodrigo Cardoso de Almeida e Vinicius Rocha, com orientação da professora Danielle Hiromi Nakagawa.

Além de nosso Campus, o IFPR está presente com mais 45 trabalhos de outros 12 campi: Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, Umuarama e União da Vitória.