Alunos do curso técnico integrado participam do VI SIMBBTEC em Londrina – Campus Jaguariaíva

Alunos do curso técnico integrado participam do VI SIMBBTEC em Londrina

O VI SIMBBTEC – Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia foi realizado na Universidade Estadual de Londrina – UEL , nos dias 20 e 21 de setembro.

A partir dos trabalhos: “Verificação do Potencial Desemulsificante de Bactérias Autóctones de Fluido de Corte” e  “Isolamento e Caracterização de Bactérias Degradadoras de Fluído de Corte”, Camila Martins dos Santos, Felipi Lima Matosinho e Vivian Martins dos Santos, alunos do curso técnico em biotecnologia integrado, tiveram a oportunidade de apresentar os resultados parciais do projeto de pesquisa que está em fase de desenvolvimento no Campus Jaguariaíva, sob a coordenação da professora Danielle Hiromi Nakagawa.

Após o evento (dia 22), o grupo realizou visita técnica no laboratório de microbiologia ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – Campus Londrina. O objetivo foi co

nhecer o funcionamento do laboratório e equ

ipamentos utilizados na área de microbiologia

ambiental.