Aula lúdica de Química Molecular é realizada no Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

Aula lúdica de Química Molecular é realizada no Campus Jaguariaíva

Com o objetivo de elucidar os conceitos teóricos da Geometria Molecular, a aula de química, que aconteceu nesta terça-feira, 24, junto aos alunos do primeiro ano do curso de Biotecnologia I.E.M., foi bem colorida e divertida!

“Os alunos normalmente apresentam dificuldades em visualizar a química microscópica. Para tanto, a partir da utilização de balas de goma e palitos de dente, a proposta da atividade visou elucidar aos estudantes o formato geométrico que as moléculas assumem, dependendo das ligações químicas que elas efetuam”, declarou a professora Karine Marcondes da Cunha, responsável pela iniciativa.

Após a realização desta atividade, “ficou fácil visualizar as estruturas químicas!”, relataram os alunos.