Campus Jaguariaíva encerra o mês de junho com a II Exposição Hispano-americana – Campus Jaguariaíva

Campus Jaguariaíva encerra o mês de junho com a II Exposição Hispano-americana

Durante todo o mês de junho, o Campus realizou diversas atividades integralizadoras que movimentaram estudantes, servidores, colaboradores e a comunidade! E a última sexta-feira do mês (dia 28), não poderia ser diferente! Com muita cultura e arte, aconteceu a segunda edição da Exposição Hispano-americana!

Na ocasião, foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do 1º ano do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio no contexto das disciplinas de língua espanhola e arte.

A exposição foi um convite aos visitantes a conhecerem um pouco da cultura e da história de nações que, embora geograficamente próximas, permanecem muitas vezes desconhecidas por nós, brasileiros.

¨O conhecimento é importantíssimo para não termos pensamentos precipitados e muitas vezes julgarmos algo sem ao menos conhecê-lo, isso é muito comum entre os países latino-americanos, portanto conhecer suas culturas é essencial para deixar pensamentos estereotipados de lado”, declarou o estudante Pedro Gabriel Letinski,ao ser questionado sobre a importância da pesquisa, compreensão e discussão sobre culturas de outras nações e de grupos sociais.