CODIC realiza posse da Gestão 2020-2021 e 1ª reunião – Campus Jaguariaíva

ÓRGÃOS COLEGIADOS

CODIC realiza posse da Gestão 2020-2021 e 1ª reunião

Nesta quarta-feira (30) foi realizada, via videoconferência, a posse da gestão 2020-2021 do Colégio Dirigente do Campus Jaguariaíva (CODIC).

A reunião teve início com os cumprimentos da Diretora Geral e presidente do CODIC Lívia Maria Araújo Macedo. A diretora manifestou ainda agradecimento à Comissão eleitoral, representada pela servidora Lisandra Nadal, pela condução do processo. Em seguida, deu início à Posse dos Membros do CODIC, conforme ordem estabelecida na Portaria nº 101/2020 DG/JAGUARIAÍVA.

Ordem do dia

A primeira discussão envolveu a apreciação e deliberação sobre o Regulamento Geral de Estágio do Campus Jaguariaíva (RGE), apresentado pelo Coordenador da Sessão de Estágios do Campus Jaguariaíva, Prof. Antonio Luiz Fernandes Marinho.

O Prof. Antonio Marinho contextualizou que o documento foi feito em coletivo entre servidores do Campus, composto por Equipe Pedagógica e Coordenadores de Cursos, designados para este fim, e a partir de um documento central válido para todo o IFPR.

Após deliberação, o Regulamento foi aprovado por unanimidade.

Regime Didático Emergencial

A presidente do CODIC sinalizou a necessidade de uma possível reunião extraordinária nas próximas semanas para apreciações e deliberações relacionadas ao Regime Didático Emergencial (RDE).

Por meio da Resolução nº 29, de 28 de setembro de 2020, foi definido o Regime Didático Emergencial (RDE) em todos os níveis e modalidades de ensino no âmbito do Instituto Federal do Paraná para o ano letivo de 2020. A partir da publicação da resolução, as unidades de ensino do IFPR tem até 16 de novembro para adequar-se às normas constantes no documento e iniciar as atividades levadas a partir do formato nele definido.