Dia da árvore: plantio de mudas em parceria com o Grêmio – Campus Jaguariaíva

Dia da árvore: plantio de mudas em parceria com o Grêmio

Participaram do momento, além dos membros do Grêmio, servidores terceirizados e a Diretora Geral do Campus Lívia

O Grêmio Estudantil, através de atividade proposta pela sua Diretoria de Meio Ambiente, realizou o plantio de mudas de árvores frutíferas no IFPR Campus Jaguariaíva neste dia 22 de setembro em alusão ao Dia da Árvore celebrado ontem.

O estudante Luiz Gustavo, diretor de Meio Ambiente do Grêmio Estudantil, realizou o plantio da primeira muda

A atividade faz parte de um projeto idealizado pela atual gestão do Grêmio, conforme explica Luiz Gustavo do 1º ano do Curso Técnico em Alimentos:

O projeto consiste basicamente na plantação de árvores frutíferas, legumes e verduras dentro do campus. Eu tive a ideia após ver um vídeo que falava sobre o uso de agrotóxicos dentro da agroindústria e os malefícios causados, li alguma artigos sobre isso e uma das ideias discutidas pra contrapor os males causados é a agricultura familiar e a agroecologia, que são capazes e eficazes em atender as necessidades das comunidades locais e dos estudantes, para que ambos possam desfrutar de uma alimentação de fácil acesso.

Foram cumpridos os protocolos de cuidados durante a ação, previamente organizada pelo Grêmio e viabilizada pela direção do campus, sendo que a participação dos estudantes foi voluntária e autorizada pelos pais/responsáveis. Agradecimento especial ao servidor Irineu que preparou o espaço para receber as mudas.

O Grêmio

A nova gestão foi apresentada no final de agosto, em cerimônia virtual na qual foram apresentadas as diretorias e seus projetos. Segundo a presidente do Grêmio Paola:

Os membros do Grêmio IKIGAI têm como objetivo realizar os seus projetos com dedicação e excelência, dando espaço à outras vozes e ideias, podendo criar um ambiente confortável e com liberdade para todos, agindo com respeito e solidariedade para com o corpo estudantil e como braço direito da reitoria do Campus. Fazemos jus ao significado do nosso nome: paixão, missão, talento e profissão, nos dando um propósito para representar os alunos que contam com todos nós.

O Grêmio realizou a doação de 5 mudas de pitangueira, 1 de manga, 2 de mexerica, 2 de amora e 1 de abacate.

Confira mais algumas imagens: