Eleição para coordenações de curso do IFPR Campus Jaguariaíva 2020 será online – Campus Jaguariaíva

PROCESSOS ELEITORAIS

Eleição para coordenações de curso do IFPR Campus Jaguariaíva 2020 será online

Foi publicado o Edital nº 28/2020 que tem por objetivo publicizar os procedimentos para a escolha dos/as Coordenadores/as de Cursos do IFPR – Campus Jaguariaíva.

Atendendo às disposições estabelecidas na Resolução nº 43/2018, do Conselho Superior do IFPR, serão eleitos/as Coordenadores/as de Cursos para mandatos de dois anos para os colegiados dos cursos:

• Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio;
  • Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio;
  • Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade;
  • Pós-graduação em Educação e Tecnologia.

Candidaturas

A partir das 08h00min do dia 02/12/2020 até as 16h00min do dia 04/12/2020 poderão se inscrever como candidatos/as os/as servidores/as docentes do quadro de pessoal ativo permanente regime de 40 horas, lotados/as e em efetivo exercício no Campus Jaguariaíva, membros do respectivo Colegiado de Curso, vedada a inscrição do/a mesmo/a docente para mais de um curso.

Votantes

Estarão aptos/as a votar, no âmbito de cada curso:

• Todos/as os/as servidores/as pertencentes ao Colegiado do referido Curso, conforme designação em Portaria da
    Direção-Geral do Campus referente ao período letivo de 2020;
  • Alunos/as regularmente matriculados/as, no âmbito de cada curso, durante o período letivo de 2020.

Votação remota

Em razão das exigências do período de distanciamento social em decorrência da pandemia de Covid- 19 e considerando a suspensão das atividades presenciais no IFPR instituída pela Portaria nº 849, de 25 de setembro de 2020, o processo de consulta será realizado de maneira remota por meio do sistema Helios Voting, que será operado por servidores designados pela Diretoria de Tecnologia de Informações e Comunicação (DTIC) da Reitoria do IFPR.

O sistema já foi utilizado em março de 2020 para eleição do Conselho Superior (Consup) do IFPR. Com a votação eletrônica não há necessidade da presença física da Comissão, dos fiscais e dos eleitores, bastando apenas o acesso à internet. Cada eleitor receberá por email o link de votação e, posteriormente, um comprovante da votação que poderá ser verificado no próprio sistema para garantir que suas escolhas foram recebidas e registradas corretamente.

No dia 22 de dezembro de 2020 os servidores aptos e os discentes regularmente matriculados, receberão em seu e-mail institucional (no caso dos servidores) ou no e-mail cadastrado na plataforma Google Sala de Aula (no caso dos estudantes), o link, o login e a senha que os permitem participarem da votação.

Para mais informações acesse o Edital nº 28/2020. Os documentos do processo eleitoral também estarão disponíveis para consulta pública através do processo SEI nº 23411.014454/2020-83.