Escritora doa diversas obras em visita à Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

Escritora doa diversas obras em visita à Jaguariaíva

A Biblioteca Capitão Aviador João Igor da Silva Pivovar recebeu no dia 12 de julho a visita da escritora Luísa Cristina dos Santos Fontes, de passagem por Jaguariaíva onde apresenta sua coleção “Pequenas colheres, grandes viagens” no Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo.

Os escritores Luísa e Rafael com a equipe da Biblioteca e alunas do Campus Jaguariaíva.

Acompanhada de seu esposo Carlos Mendes Fontes Neto e do historiador e escritor Rafael Pomim, a escritora conheceu a estrutura do campus, alguns projetos de extensão desenvolvidos na biblioteca e conversou com alunos e servidores.

Agradeço a acolhida carinhosa da Biblioteca do Instituto Federal do Paraná, campus Jaguariaíva. Fiquei muito impressionada com a estrutura da instituição, realmente surpreendente. Surpreendi-me também com o acervo da biblioteca, pela quantidade, variedade e qualidade dos títulos disponíveis. Óbvio que o que me chamou muito a atenção foi a nomeação de um espaço “Feminismo”. Parabéns, meus queridos, por tudo o que vi aí. Parabéns pelos projetos extensionistas, espero que minhas doações contribuam nas pesquisas!

Luísa Cristina dos Santos Fontes, escritora

Biografia

Luísa Cristina dos Santos Fontes nasceu em Barra do Piraí – RJ e reside em Ponta Grossa – PR. Professora aposentada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), é autora, entre outros livros, de “Roteiro literário Helena Kolody” (2018), “Anita Philipovsky: a princesa dos campos” (2002) e “Literatura e Mulher: das linhas às entrelinhas” (2002). Luísa ocupa atualmente a Cadeira 5 da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Doação de livros

Além de algumas de suas obras, a autora doou ao acervo da Biblioteca exemplares dos livros “A Xícara”, organizado por Josiane Blonski e Ana Caroline Machado; e a última antologia da Academia de Letras dos Campos Gerais, que traz em sua capa foto do piso do Santuário de Bom Jesus da Pedra Fria de Jaguariaíva-PR .

A escritora doou e autografou algumas de suas obras.