Estudantes desenvolvem projeto de produção de podcasts no IFPR Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

Estudantes desenvolvem projeto de produção de podcasts no IFPR Jaguariaíva

Estudantes dos cursos técnicos em Alimentos e Biotecnologia I.E.M. estão em plena atividade – durante o período de interação remota por conta da pandemia- através da participação no projeto de extensão denominado Alunos produtores de podcasts.

Iniciado em 2019, o projeto tem por finalidade, “a criação de um grupo produtor de podcast com foco num rigoroso processo de pesquisa inicial e de fundamentação dos temas a serem abordados para cada encontro. Como resultado prático dessa ação, planejamos a produção de cinco episódios no canal Podcast Sanctum, cujos temas partem da elaboração da própria equipe discente composta por sete membros. Com a formação inicial desse grupo de trabalho, foram definidas as identidades visual e sonora do programa, discussões acerca dos fundamentos epistemológicos e a publicação de dois capítulos. No momento, estamos editando o terceiro episódio, que logo será disponibilizado ao público”, declarou o coordenador do projeto, professor Felipe de Araújo Carvalho.

O primeiro podcast foi ao ar no dia 17 de julho com a apresentação do programa e uma breve biografia dos integrantes do projeto. Já no segundo episódio que foi disponibilizado no dia 11 de setembro, o grupo abordou o tema: Quarentena e saúde mental.

O canal Podcast Sanctum pode ser acessado através dos seguintes agregadores:

Anchor
Google Podcasts