Estudantes do Campus Jaguariaíva participam do V Congresso de Iniciação Científica do Instituto Federal de São Paulo – Campus Jaguariaíva

Entre os dias 23 e 25 de maio, a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP – Campus Itapetininga realizou o V Congresso de Iniciação Científica do campus, evento este que contou com a participação de duas alunas do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio do Campus Jaguariaíva. Os trabalhos apresentados pelas estudantes são resultados parciais dos projetos “A implantação do programa 5S em um campus do Instituto Federal do Paraná e a socialização com crianças e adolescentes do município” e “A fermentação na prática: a construção de um protótipo de biorreator de bancada didático”, ambos coordenados pela professora Catiussa Maiara Pazuch.  As alunas Jovana da Silva e Isabela Lourenço da Rosa, voluntárias nos projetos, fizeram explanações acerca dos resultados obtidos até o momento, mostrando as etapas já alcançadas e as estratégias que serão adotadas até o final dos trabalhos. O V Congresso de Iniciação Científica do IFSC Itapetininga é um evento científico multidisciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.