Estudantes promovem ações culturais com temática sobre respeito à diversidade e prevenção ao bullying junto ao público infantil – Campus Jaguariaíva

O Núcleo de Arte e Cultura junto à equipe do Projeto de Extensão União Cultural do IFPR Campus Jaguariaíva , em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, apresentou nos dias 02, 03 e 04 de abril uma peça teatral com a temática “Respeito à Diversidade e Prevenção ao Bullying” para alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Carlos Carneiro, Elza Batista Fonseca e Prefeito Aristides Soares.

A peça, uma releitura do conto do Patinho Feio, foi idealizada, planejada e representada pelos estudantes do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio Hemily, Larissa, Marcos, Thays, Isabela, Rhadassa e Kailany.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola e, segundo o Núcleo Municipal de Atendimento à Pessoas em Situação de Violência, esta temática foi apontada tendo em vista o aumento deste tipo de violência no ambiente escolar.