IFPR Jaguariaíva realiza o III Festival Cultural – Campus Jaguariaíva

IFPR Jaguariaíva realiza o III Festival Cultural

Aconteceu entre os dias 20 e 22 de novembro, a 3ª edição do Festival Cultural do IFPR Campus Jaguariaíva.

A partir da mostra de artes visuais e apresentações artísticas de música, teatro, dança e literatura, o evento possibilitou espaços de reflexão acerca do dia nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

“Após definirmos o tema central deste festival, nós, da comissão organizadora, orientamos os nossos alunos à abordarem o tema proposto no sentido da sensibilização e da discussão das características da cultura brasileira que conhecemos nos dias atuais, a qual é fruto do encontro, do entrechoque e do caldeamento das relações étnico-raciais”, declarou a coordenadora do festival, professora Cely Kaori Hirata.

Além de apresentações artísticas dos alunos do curso de Biotecnologia I.E.M, também participaram os alunos do curso FIC em Contação de Histórias e de Manipulador de Alimentos, professores e técnicos do Campus.

O evento também contou com a intervenção artística por meio da arte do graffiti de Kauane Oliveira, exposição “Consciência Negra”, com obras da artista plástica Vânia Pessa e dos alunos de seu atelier, apresentação cênica dos jovens do Projeto Pescar – Associação Kurumi e apresentação do Coral Plenitude da Escola Municipal de Música Elzita Jorge Cunha.

“Gostaríamos de agradecer o apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Departamento Municipal de Cultura, Projeto Vida, e agradecer também ao Atelier Vânia Pessa, Kauane Oliveira, Coral Plenitude, Projeto Pescar e a comunidade em geral que esteve conosco prestigiando o festival! Foi maravilhoso tecer esses 3 dias de evento, por que cada detalhe foi costurado pelas pessoas que ali estavam.” Finalizou a professora Cely.