Importância da prática de atividades físicas e do cuidado com a saúde é tema de projeto interdisciplinar – Campus Jaguariaíva

No dia 13/03, ocorreu a primeira etapa do projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Estatística e Educação Física.

Os estudantes do 1º e 2º ano do curso técnico de Alimentos I.E.M., participaram de uma atividade de campo onde foram avaliados tanto o seu condicionamento físico, quanto a sua capacidade cardiorrespiratória. Os alunos foram submetidos ao teste de Cooper ou teste de 12 minutos.

Segundo o professor Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, “O objetivo é estimar o vo2 (volume de oxigênio) máximo dos educandos, que basicamente, consiste na capacidade de utilizar o oxigênio captado do ar durante o exercício. Na sequência, os estudantes irão utilizar os conhecimentos técnicos de estatística para tabular, organizar, classificar e desenvolver um estudo descritivo apontando os resultados dos estudos relativos ao vo2 máximo. Além do teste de Cooper, serão tabelados o índice de massa corporal e a relação cintura/quadril dos estudantes.” – esclareceu o docente.

Além de envolver aspectos importantes dos componentes curriculares de estatística e Educação Física, o projeto tem por intuito conscientizar os estudantes da importância da prática de atividades físicas e do cuidado com a saúde.