Maratona Tech: estudantes do campus Jaguariaíva avançam para a fase final – Campus Jaguariaíva

Notícias

Maratona Tech: estudantes do campus Jaguariaíva avançam para a fase final

Publicado em

Copiado!

No início do mês de setembro, cinco estudantes do campus Jaguariaíva foram selecionados para a fase final da Maratona Tech. De acordo com os organizadores do evento, a maratona trata-se de uma jornada de aprendizagem focada em despertar o interesse de estudantes pela tecnologia.

Na primeira fase, foram aplicadas discussões relacionadas aos saberes da Gestão Empreendedora e Empreendedorismo, sob a supervisão da professora Catiussa Maiara Pazuch, bem como, o conhecimento acerca de Informática Básica apresentado pelo professor Paulo Sergio Horst.

Fazem parte da equipe, as discentes Ingrid Martins de Sousa Spricigo e Nathalia da Silva Vieira, ambas do curso Técnico em Alimentos I.E.M., e os estudantes Anderson Alves Sene Junior, Luis Henrique dos Santos Rocha e Gabriel Alves Enes Boles, vinculados ao curso Técnico em Biotecnologia I.E.M.

A fase final desta maratona trata-se da etapa nacional, onde os participantes concorrem à medalhas, cursos e demais prêmios como notebooks.

Segundo o professor Paulo, “esta é também uma ação articulada pelo NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica do campus Jaguariaíva, como uma oportunidade de reconhecer potenciais de Inovação em tecnologias. Os estudantes foram selecionados conforme os critérios definidos pela organização da maratona e realizaram atividades individuais e em grupo“, relata o docente.

Conheça mais sobre o evento e seus organizadores em: Maratona Tech

Topo