Meninas na ciência: projeto do campus foi finalista da FEBIC – Campus Jaguariaíva

Meninas na ciência: projeto do campus foi finalista da FEBIC

As estudantes participaram virtualmente da edição 2020 da FEBIC

As estudantes do curso Técnico em Biotecnologia Isadora Campos Dresch, Maria Vitória de Miranda Rodrigues e Milena Caroline Dalanora participaram da 5ª edição da Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC). O projeto intitulado “Produção de biomoléculas bacterianas por fermentação em estado sólido utilizando subprodutos de indústrias madeireira” é orientado pelas professoras Danielle Hiromi Nakagawa e Juliana Guerra de Oliveira e foi um dos finalistas da área de Ciências Biológicas.

Confira o vídeo de apresentação do projeto:

A Feira

A FEBIC – Feira Brasileira de Iniciação Científica foi realizada pelo IBIC (Instituto Brasileiro de Iniciação Científica) e ocorreu de 18 a 31 de outubro de 2020 de forma virtual. Segundo o site do evento,

Além de ser um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores a feira também se dispõe a ser uma ferramenta de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação, a inovação e o uso de novas tecnologias.

As estudantes Isadora Campos Dresch e Maria Vitória de Miranda Rodrigues são bolsistas PIBIC Jr – IFPR/CNPq.