Metodologia de gameficação é aplicada no Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

Metodologia de gameficação é aplicada no Campus Jaguariaíva

No mês de maio, os alunos do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio do Campus de Jaguariaíva elaboraram e apresentaram os Jogos Filosóficos, atividade avaliativa realizada nas aulas de Filosofia. Como resultado da “metodologia de gameficação”, os alunos aplicaram os conhecimentos filosóficos adquiridos durante o primeiro bimestre deste ano em jogos que podem ser utilizados por todos os estudantes do Ensino Médio que cursam o componente curricular de Filosofia. A professora responsável pela atividade, Angélica A. Antonechen Colombo, é doutoranda em Educação e trabalha com Cultura Pop e Filosofia, iniciando as práticas de gameficação pela primeira vez no campus.