Palestra sobre manejo florestal e recursos hídricos é ministrada no Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

No dia 22 de abril, o Campus Jaguariaíva promoveu uma palestra para o curso Técnico em Meio Ambiente, modalidade EaD, sobre os efeitos do manejo florestal sobre os recursos hídricos. A palestra intitulada “As florestas e a água” foi ministrada pela coordenadora do PROMAB – Programa Cooperativo sobre Monitoramento e Modelagem de Bacias Hidrográficas -, Carolina Bozetti Rodrigues. O PROMAB é um dos programas do IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais – , que objetiva desenvolver estratégias de manejo florestal mais sustentáveis do ponto de vista hidrológico. A atividade, que faz parte dos Seminários Locais dos cursos EaD, foi realizada no auditório da Biblioteca do campus, em conjunto com a Klabin, empresa brasileira fundada em 1899, com 18 unidades industriais (17 no Brasil e uma na Argentina), representada no evento pelo engenheiro florestal Gilmar Oliveira, que trabalha na área de Meio Ambiente e Certificações. A empresa, que é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, atualmente é parceira do PROMAB no projeto “Bacia Escola”, que encontra-se em andamento no município de Jaguariaíva.