Gestão ambiental e governança ambiental, social e corporativa (ESG) é tema de palestra junto ao curso de Gestão da Qualidade – Campus Jaguariaíva

Notícias

Gestão ambiental e governança ambiental, social e corporativa (ESG) é tema de palestra junto ao curso de Gestão da Qualidade

Publicado em

Copiado!

Dialogar acerca da Gestão Ambiental torna-se pauta essencial para que as empresas desenvolvam práticas responsáveis com relação ao impacto social, ambiental e de governança de suas operações. A partir desta temática, aconteceu no dia 20 de março, palestra ministrada pelo analista ambiental da empresa BrasPine Moundings (Unidade de Jaguariaíva), Rodrigo José Ferreira Lopes, um profissional com ampla experiência em gestão ambiental do segmento industrial. 

Participaram do evento os discentes do 3º período do curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade, em alinhamento com o componente curricular de Gestão Ambiental, sob a condução da professora Sabrina Kerkhoff.

De acordo com Sabrina, o relato de experiência apresentada por Rodrigo, oportunizou aos discentes uma compreensão mais clara e objetiva de como a gestão ambiental com ênfase na governança ambiental, social e corporativa (ESG) é aplicada na indústria. ” Além disso, os temas tratados na palestra corroboraram com a formação dos futuros gestores da qualidade, uma vez que foi evidenciada a importância de uma abordagem integrada por parte do gestor da qualidade. Ao longo da palestra ressaltou-se a importância de considerar tanto os aspectos relacionados à qualidade dos produtos e processos, como também os impactos ambientais associados. Afinal, isso permite que o gestor tenha uma visão ampla, e consequentemente contribui para a tomada de decisões mais assertivas em sua atuação profissional.” destacou a docente que também foi a responsável pela organização da palestra.

Topo