PRASE: novo edital de auxílio financeiro publicado – Campus Jaguariaíva

PRASE: novo edital de auxílio financeiro publicado

Foi publicado no dia 20 de maio o Edital interno do Programa de Auxílio a Situações Emergenciais – PRASE 2022.

O valor total do orçamento previsto para o Campus Jaguariaíva é de R$ 2.057,30. O valor do auxílio dependerá da análise socioeconômica com base na documentação enviada pelo estudante.

São requisitos para a participação neste Edital:

I – Estar regularmente matriculado em cursos presenciais ofertados pelo IFPR Campus Jaguariaíva;

II – Preencher o Requerimento de Auxílio Emergencial (ANEXO I);

III – Apresentar documentação que comprove a necessidade do auxílio e realizar os procedimentos previstos dentro dos prazos estabelecidos no presente Edital, ou a qualquer tempo, a critério do IFPR;

IV – O estudante requerente não pode ter protocolado solicitação de trancamento de matrícula, cancelamento de registro acadêmico, ter abandonado o curso ou ter requerido pedido de formatura;

V – O estudante requerente não pode ter pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU em Programas da Assistência Estudantil do IFPR, referente aos exercícios atual ou anterior, em até 30 (trinta) dias que antecedem à publicação do edital que regulamentará o programa.

DA AVALIAÇÃO E CONCESSÃO

Para solicitar o auxílio emergencial o estudante deverá encaminhar um e-mail para: pedagogico.jaguariaiva@ifpr.edu.br. O estudante deverá especificar no assunto do e-mail: PRASE –  SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL, identificar-se com o seu nome completo, curso, turma e inserir um contato telefônico.

Até 03 dias úteis após a solicitação a Sepae encaminhará orientações acerca dos documentos que deverão ser enviados para comprovação da vulnerabilidade temporária e/ou eventual, mediante necessidade constatada em cada caso.

Caso seja constatada a necessidade, a Sepae poderá agendar atendimento online ou presencial para realizar as orientações.

O estudante terá o prazo de até 03 dias úteis – a partir da data de recebimento das orientações via e-mail ou da reunião de orientação – para encaminhar o requerimento e os documentos solicitados pela Sepae. Os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail: pedagogico.jaguariaiva@ifpr.edu.br, digitalizados em arquivo único no formato PDF.