Primeiro Torneio de Robótica é realizado no Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

Primeiro Torneio de Robótica é realizado no Campus Jaguariaíva

O Campus Jaguariaíva realizou seu 1º Torneio de Robótica, na Fase I da IV Olimpíadas de Robótica do IFPR. O evento, que ocorreu no dia 31 de maio no auditório da Biblioteca do campus, teve como objetivo selecionar uma equipe para participar da sexta edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (SE²PIN/2017), maior evento acadêmico e científico do Instituto Federal do Paraná, além de classificar uma das equipes para a Fase II das Olimpíadas de Robótica. O torneio contou com a participação de três equipes de estudantes do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio: Equipe Genisis, Equipe Midmonsters e Equipe Projeto Archmedes. Apesar da seleção de apenas uma equipe para a participação no SE²PIN/2017, o torneio foi uma preparação das três equipes – que fazem parte do projeto “Edu+Robótica” do campus, coordenado pelo professor Fernando Roberto Amorim de Souza para as Olimpíadas Brasileira de Robótica (OBR), a ser realizada no próximo dia 25 de agosto, em Curitiba. Após a apresentação dos trabalhos, a comissão julgadora do evento elegeu a Equipe Midmonsters como a grande vencedora do 1º Torneio de Robótica do Campus Jaguariaíva, premiando as equipes com medalhas.