Programa de Auxílio à Situações Emergenciais – PRASE – Campus Jaguariaíva

22/03/2024 – Edital 36/2024 – Resultado da 1ª demanda/2024

14/03/2024 – Edital 35/2024 – Abertura de inscrições – fluxo contínuo

Leia com atenção:

O programa visa conceder auxílio emergencial aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade temporária e/ou eventual.
Entende-se por vulnerabilidade temporária e/ou eventual, as ocasiões em que o discente ou sua família estejam momentaneamente impossibilitados de lidar com o enfrentamento de situações específicas, atípicas e inesperadas, cuja ocorrência venha a prejudicar a permanência e o êxito acadêmico do estudante, tais como:
I – Ausência ou dificuldade momentânea de custeio de alimentação;
II – Ausência ou dificuldade momentânea de custeio de moradia;
III – Ruptura de vínculos familiares que dificultem momentaneamente o acesso à educação;
IV – Situações de ameaça momentânea à vida própria ou de seus familiares;
V – Situações emergenciais de tratamento de saúde;
VI – Problemas de saúde de difícil atendimento ou atendimento inexistente pelo Sistema Único de Saúde (SUS);
VII – Perda recente do responsável pelo provimento da renda familiar;
VIII – Situação de desemprego recente do estudante ou familiar provedor principal da família;
IX – Situação recente de doença grave do estudante ou familiar provedor principal da família;
X – Situação recente de risco social, devidamente comprovada.

Importante ‼️ O valor do auxílio dependerá da análise socioeconômica com base na documentação enviada pelo estudante e na disponibilidade orçamentária do campus.
O estudante contemplado deverá prestar conta da utilização do auxílio em até 15 dias úteis a partir do recebimento do recurso.

Para mais informações, acessar o edital do programa, em caso de dúvidas entrar em contato com a Seção Pedagógica do campus.

ANTERIORES

20/11/2023 – Edital 85/2023 – Resultado 3ª demanda/2023
06/10/2023 – Edital 77/2023 – Resultado 2ª demanda/2023
07/06/2023 – Edital 44/2023 – fluxo contínuo de inscrições

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.