Projeto de ensino promove a palestra “O cérebro e as emoções” – Campus Jaguariaíva

Projeto de ensino promove a palestra “O cérebro e as emoções”

No dia 10 de maio, o projeto de ensino Educação emocional como ponto de partida para uma formação integral, promoveu uma palestra remota com o objetivo de fornecer conhecimento e formação aos discentes do Campus Jaguariaíva, a partir do tema “O cérebro e as emoções”, ministrada pela colaboradora externa do projeto, professora Leila Cleuri Pryjma – docente do Campus Arapongas.

Embora o público participante da atividade tenha sido direcionado aos envolvidos no projeto em questão, o evento foi aberto aos demais alunos do campus que manifestaram interesse pelo tema, permitindo uma ampla participação e troca de conhecimentos.

Sobre a ação, a coordenadora do projeto, professora Catiussa Maiara Pazuch esclareceu que “o principal objetivo da atividade foi a busca de conhecimento e formação, com foco na compreensão da neurociência emocional e na contribuição da aprendizagem nesse contexto. Portanto, esperávamos que os participantes adquirissem uma visão mais aprofundada sobre como as emoções estão relacionadas ao funcionamento do cérebro e como essa compreensão pode impactar positivamente o processo educacional e a formação integral dos estudantes.¨ Comentou a docente.

De acordo com os coordenadores da proposta, os resultados alcançados na palestra serviram como um estímulo para os próximos passos do projeto de ensino. Até o final do ano, mais momentos de formação estão previstos: “Essas atividades adicionais serão uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos adquiridos na palestra inicial e promover uma maior interação entre os participantes.” Concluiu Catiussa.