Semana do Meio Ambiente mobiliza o campus para discussão sobre consciência ambiental – Campus Jaguariaíva

O período de 05 a 07 de junho, foi uma semana especial dedicada às atividades de conscientização acerca da importância na preservação e proteção do meio ambiente junto à comunidade acadêmica do Campus Jaguariaíva.

“Participar da organização do evento da Semana do Meio Ambiente foi uma experiência incrível. Foi gratificante ver o envolvimento das pessoas e a conscientização que foi gerada ao longo do evento. Desde o planejamento até a realização, tivemos a oportunidade de trabalhar em equipe, unindo esforços para criar uma programação diversificada e atrativa. Organizamos palestras, oficinas, concurso de fotografia e atividades práticas, como plantio de mudas. Tivemos a chance de compartilhar conhecimentos sobre a importância da preservação ambiental e como cada um pode contribuir no seu dia a dia. O feedback positivo que recebemos dos participantes nos encheu de motivação e expectativas para o próximo ano. Estamos orgulhosos do trabalho realizado e animados para dar continuidade a essas ações ao longo do ano. Todos nós temos  a capacidade de fazer a diferença. Ao cuidarmos do meio ambiente, estamos cuidando de nós mesmos e das futuras gerações. A Semana do Meio Ambiente nos lembrou da importância de cuidar do nosso planeta e nos mostrou que, juntos, podemos fazer a diferença”, explicou a coordenadora do evento, professora Juliana Guerra de Oliveira.

Campanha de coleta de lixo eletrônico

Programação do evento:

CONFIRA AS FOTOS!

Dia 05 – manhã/tarde: Plantio de mudasCLIQUE AQUI

Dia 05 – noite: Abertura oficial com palestra sobre atitudes sustentáveis, ministrada pelo professor Sidnei Ferreira de Souza

Dia 06 – manhã: Palestra sobre a importância da preservação da fauna silvestre, ministrada pelo pesquisador Harisson Luiz Pires Pereira pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas e gestor do Guará Projetos Ambientais.

Dia 06 – manhã/noite: Realização das OficinasCLIQUE AQUI

Dia 06 – tarde: GincanaCLIQUE AQUI

dia 07 – manhã: Palestra sobre boas práticas de gestão ambiental na Floresta Nacional de Piraí do Sul/PR (FLONA), ministrada por Elaine Teixeira da Silva – representante da FLONA

dia 07 – manhã: Premiação do concurso de fotografia: CLIQUE AQUI

Entrega da premiação à 1ª colocada do concurso, Aline, estudante do curso de técnico em Logística.

Ranking das fotos premiadas: EM BREVE