Semana Integrada 2023 do Campus Jaguariaíva promove atividades culturais, científicas, esportivas e recreativas – Campus Jaguariaíva

Notícias

Semana Integrada 2023 do Campus Jaguariaíva promove atividades culturais, científicas, esportivas e recreativas

Publicado em

Copiado!

Aconteceu de 23 a 27 de outubro, uma semana com diversas atividades culturais, científicas, esportivas e recreativas, com o objetivo de reunir a comunidade acadêmica e visitantes junto aos seguintes eventos que ocorreram simultaneamente durante este período:
– VIII Feira de Inovação Tecnológica (IFTECH);
– VI Festival Cultural;
– IV Semana Acadêmica do curso superior em Gestão da Qualidade;
– II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca;
– Mostra e Olimpíada de Robótica.

Para o coordenador da VIII Feira de Inovação Tecnológica (IFTECH), professor Paulo Sérgio Horst, a edição deste ano superou as expectativas de inscrições e participação discente atingindo cerca de 40 trabalhos cadastrados, sendo o ano de 2023, a edição com maior número de apresentações orais e de banners registrados.

Além das atividades acadêmicas, o Festival Cultural, em sua 6ª edição, reservou momentos de descontração e integração por meio de atividades musicais e de performance, declamação de poemas, apresentações cênicas e exposição de artes visuais.

No que se refere à programação do período noturno, de acordo com o coordenador da IV Semana da Qualidade, professor Valter Miotto Alessio, o evento promoveu a interação dos estudantes e docentes do curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade com convidados de empresas de grande impacto econômico da região como JFI, BRASPINE, BO Paper e CAPAL. “Na oportunidade, foram abordados temas como segurança do trabalho, atuação do profissional de gestão da qualidade e gestão de carreiras. Além das palestras, os estudantes se dividiram na realização de oficinas práticas relacionadas à Inteligência positiva, Processamento e qualidade do creme de avelã e Normas da ABNT para TCC”, complementou o coordenador.

Sobre a II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a coordenadora do evento, bibliotecária Kelly Cristina Alves da Silva, destaca que, além da oficina Ressignificando o ato de ler: biblioteca e origami!, ministrada pela servidora Lisandra Maria Kovaliczn Nadal com apoio da professora Gabriela Martins Pinheiro Kano e do professor Ivan Takashi Kano, também foi possível contar com outras parcerias na programação: “como a palestra da pedagoga do Colégio Mega, Karoline Barreto dos Santos, que trouxe uma abordagem sobre a importância da leitura no cotidiano escolar. Houve também a participação das alunas integrantes do projeto Escrito Por Elas, sob a minha coordenação e da servidora Lisandra Nadal. A equipe da biblioteca sente-se lisonjeada em fazer-se presente da Semana Integrada 2023 do Campus Jaguariaíva, promovendo o incentivo à leitura, valorização da cultura e maior interação com os discentes, mostrando que a biblioteca também pode está presente fora do espaço físico da mesma, para toda a comunidade acadêmica”, conclui Kelly.

A comissão organizadora agradece a todos que contribuíram e participaram do evento, convidados, professores e estudantes. Fiquem atentos a novas oportunidades que estão por vir.

Galeria de fotos


Informações anteriores:


LINK PARA CRONOGRAMA – APRESENTAÇÕES ORAIS
LINK PARA CRONOGRAMA – APRESENTAÇÕES DE PROTÓTIPOS
LINK PARA CRONOGRAMA – APRESENTAÇÕES DE BANNERS
LINK PARA OFICINAS



INSCRIÇÕES ENCERRADAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS E PROPOSIÇÃO DE OFICINAS

Acesse o regulamento e o formulário de inscrição conforme links abaixo:
IFTECHCLIQUE AQUI
FESTIVAL CULTURAL CLIQUE AQUI
PROPOSIÇÃO DE OFICINASCLIQUE AQU
I


 CRONOGRAMA

AtividadePeríodoCanal de acesso
Abertura da chamada21 de setembro de 2023Via site do evento e redes sociais do IFPR – Campus Jaguariaíva.
Período de Inscrições – autores e propostas de oficinasAté 06 08 de outubro de 2023
(retificado em 06/10)
Via site do evento.
Avaliação dos trabalhos pelo Comitê AvaliadorAté 16 de outubro de 2023A divulgação será pelo e-mail do autor cadastrado no ato da inscrição.
Envio das correções realizada pelos autores para o Comitê AvaliadorAté 18 de outubro de 2023A devolutiva será enviada por e-mail.
Prazo de Recurso 18 e 19 de outubro de 2023Por e-mail.
Resposta dos recursosAté 20 de outubro de 2023Por e-mail.
Divulgação do Cronograma do EventoAté 20 de outubro de 2023Site do evento.
Realização do EventoDe 23 a 27 de Outubro de 2023 

Topo