Setembro amarelo é marcado por rodas de conversa sobre “Ansiedade” – Campus Jaguariaíva

Setembro amarelo é marcado por rodas de conversa sobre “Ansiedade”

Na quinta-feira, 29 de setembro, foi realizada rodas de conversa em alusão a campanha do Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio e a saúde mental.

Os estudantes e servidores do IFPR Campus Jaguariaíva participaram de rodas de conversa com a temática “Ansiedade”,  com a psicóloga Ana Luiza Stoco, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

Roda de conversa dos estudantes junto à Psicóloga do CAPS

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a saúde mental, que estimula a discussão do tema para desmistificar o preconceito que ainda existe com relação à busca por ajuda profissional. Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!”.