Sorteio público de vagas remanescentes dos cursos presenciais do Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

Notícias

Sorteio público de vagas remanescentes dos cursos presenciais do Campus Jaguariaíva

Publicado em

Copiado!

03/04/2023: Edital 28/2023 – Curso superior em Tecnologia da Gestão da Qualidade – Homologação do Resultado Final
31/03/2023: Edital 22/2023 – Curso superior em Tecnologia da Gestão da Qualidade – Homologação das inscrições
31/03/2023: Edital 21/2023 – Curso técnico em Alimentos I.E.M. – Homologação do Resultado Final
31/03/2023: Edital 20/2023 – Curso técnico em Alimentos I.E.M. – Homologação das inscrições


Publicações anteriores

Foram publicados no dia 17 de março, os Editais nº 13/2023 (curso técnico de nível médio) e nº 14/2023 (curso de nível superior) que regulamentam o processo de sorteio público para o preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo IFPR 2023 do Campus Jaguariaíva.

Ao todo, serão preenchidas por meio de sorteio público, 11 vagas distribuídas entre:

CursoNível de EnsinoForma de OfertaTurnoVagas
TÉCNICO EM ALIMENTOSMÉDIOPRESENCIALMANHÃ E TARDE05
TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADESUPERIORPRESENCIALNOTURNO06


Os interessados em participar deste Sorteio Público deverão comparecer presencialmente no IFPR Campus Jaguariaíva (localizado à Av. Eloa Martins Passos Felix – Rod. 151 Km 213,7 em Jaguariaíva/PR), no dia 31 de março de 2023 – sexta-feira, conforme o cronograma a seguir:

CursoData do sorteioHorário p/ preenchimento da ficha de inscriçãoHorário do sorteioMatrícula
TÉCNICO EM ALIMENTOS31/03 das 13:30 às 14:30 15:00 No dia 31/03, no máximo até 01 (uma) hora após o sorteio.
TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE31/03
das 19:00 às 20:00
20:15 No dia 31/03, no máximo até 01 (uma) hora após o sorteio.


Qualquer pessoa, mesmo que não tenha feito a inscrição para o Processo Seletivo IFPR 2023, poderá concorrer a uma vaga remanescente por meio do Sorteio Público, desde que respeitadas as exigências legais e cumpridas as disposições dos editais. 

Os(As) candidatos(as) devem portar a documentação necessária para a Matrícula no curso – conforme previsto em Edital.
CHECKLIST DA DOCUMENTAÇÃO PARA A MATRÍCULA:
1 – Requerimento de Matrícula devidamente preenchido (disponibilizado presencialmente no IFPR Campus Jaguariaíva);

2 – Cédula de Identidade (RG) ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida. Para os estrangeiros será exigido o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem;

3 – Declaração de conclusão de curso:
3.1. PARA INGRESSO NO CURSO DE NÍVEL MÉDIO: Declaração de Conclusão de curso do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano); ou certificação emitida por meio de exames certificadores oficiais realizados por instituições públicas; ou Declaração de matrícula no 1º ano do Ensino Médio no ano de 2023: ou Histórico Escolar do Ensino Fundamental. A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula;
3.2. PARA INGRESO NO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR: Declaração de Conclusão do Ensino Médio; ou certificação emitida por meio de exames certificadores oficiais realizados por instituições públicas;  ou Histórico Escolar do Ensino Médio. A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula;

4 – Certidão de Nascimento ou de Casamento, caso não tenha apresentado os documentos do inciso “II” acima;

5 – Documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página eletrônica www.receita.fazenda.gov.br);

6 – Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 16 anos que já possuem título eleitoral), que poderá ser obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também página eletrônica www.tse.jus.br;

7 – Comprovante de Quitação com o Serviço Militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas;

8 – Cédula de Identidade (RG)  ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do responsável legal, para candidatos menores de 18 (dezoito) anos;

9 – Comprovante de residência recente (preferencialmente fatura de energia elétrica ou, na falta desta, água ou telefone);

10 – Declaração de Vacinação, para candidatos com menos de 18 (dezoito) anos.

Em caso de dúvidas, os candidatos serão atendidos presencialmente durante o horário comercial ou por meio do endereço de e-mail: secretaria.jaguariaiva@ifpr.edu.br.
Atendimento presencial de segunda a sexta-feira:
MANHÃ: das 10:30 às 12:30
TARDE: das 13:00 às 17:00
NOITE: das 17:30 às 19:30 

Topo