A modalidade de tênis de mesa também estreou e finalizou as disputas no primeiro dia de competições no JIFPR 2018. Os jogos ocorreram na Unipar e foram realizados nas modalidades individual (masculino e feminino) e duplas (masculino e feminino).
O que surpreendeu o árbitro Roberto Diquique Junior, não foi apenas o nível técnico dos atletas, mas o número de participantes. “É difícil achar uma competição com um número tão grande de atletas de tênis de mesa, isso foi muito interessante, especialmente o feminino. Os estudantes e professores foram todos muito educados e compreensivos, mesmo diante de alguns imprevistos”.
A final masculina foi entre os atletas de Umuarama, Erik Gonçalves, do curso técnico de Edificações e de Curitiba, Rômulo Lutke Jarek, do curso técnico de Contabilidade.
Para o estudante Erik, que também foi destaque nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, treinar bastante faz toda a diferença. Erik treina diariamente, no período da noite, na cidade de Cruzeiro do Oeste, onde mora. Todas as manhãs, ele estuda no Campus Umuarama. “Sabemos que há adversários fortes, mas lutamos sempre pelo primeiro lugar”. No JIFPR 2018, além do ouro no individual, ele conquistou a prata, nas duplas.
Agora, sem jogos, Erik vai torcer pelos colegas. “O pessoal do nosso campus se preparou bastante nas outras modalidades, e eu tenho muitos amigos, então agora eu estou na torcida por eles. A gente viaja bastante para outras localidades e hoje estamos sediando os JIFPR, recebendo os outros atletas e disputando em nossa cidade”.
A ideia do atleta Rômulo, que joga tênis de mesa desde os dez anos, e também tem experiência em outras competições é a mesma. Continuar aproveitando o JIFPR, mas agora, na torcida pelos demais estudantes da delegação de Curitiba.
Outros atletas que se destacaram no individual masculino foram: Kiury Mariano, do Campus Capanema e Lucas Domingues, do Campus Telêmaco Borba. No duplas masculino, a medalha de ouro ficou com a equipe de Curitiba. A prata com Umuarama, seguidas por Capanema (terceiro lugar) e Foz do Iguaçu.
Confira como foram os resultados das estudantes atletas no feminino
No feminino, o ouro no individual ficou com a estudante Isabella Teixeira Marques, do campus Irati. As atletas Thais Hechmann, de Capanema, Brunna Santos, de Jaguariaíva e Ana Clara Jorge, ficaram, respectivamente com segundo, terceiro e quarto lugar.
Nas duplas, a primeira colocação ficou com Capanema, com as atletas Thais Hechmann e Nicolly Figur. União da Vitória garantiu a prata, com Adrieli Polsin e Eduarda Morandi. As equipes de Curitiba e Umuarama ficaram com o terceiro e quarto lugar.
Saiba mais
- Primeiro dia de competições do JIFPR foi marcado por provas de atletismo
- Competições #JIFPR acontecem em cinco locais em Umuarama! Saiba quais!
- Jogos de vôlei são sediados no novo ginásio do Campus Umuarama
- Jogos do IFPR contam, pela primeira vez, com delegações de todos os campi
- Jogos do IFPR devem reunir 700 estudantes-atletas em Umuarama
- Estudantes revelam expectativas para os #JIFPR2018. Assista!
Publicada em 06 de novembro de 2018.
Atualizada em 07 de novembro de 2018, 11h20.