Quando a disputa se junta à amizade

As competições começaram na noite de segunda-feira (17), mas os atletas que ainda não participaram das partidas estão ansiosos e com grande expectativa quanto ao evento.

“Viemos para Foz em busca de medalha, mas se não conquistarmos a premiação, já terá valido a pena, pois o mais importante é o clima de descontração e amizade entre todos”, comenta Luis Cunha, atleta de Curitiba na modalidade Basquete.

Para os irmãos e enxadristas Lucas Aguiar e Emanuely Aguiar, do Câmpus Paranavaí, a união dos atletas é o mais importante. “O clima dos Jogos é muito agradável, todos em clima de competição, mas com disposição para conversar e conhecer os estudantes das outras cidades do estado”.

De Paranaguá, a atleta Bárbara Nascimento espera que as equipes compitam para ganhar, mas que o clima amistoso prevaleça até o fim. “Obviamente, todos vieram para conseguir alguma medalha, mas nós observamos no câmpus que todos estão com gana de ganhar, mas, ao mesmo tempo, curtindo os momentos juntos às outras delegações”, finaliza Bárbara.

Nesta terça-feira (18), muitas modalidades começaram suas disputas.