Lançado edital para recebimento de propostas de novos cursos de mestrado do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Pós-graduação

Lançado edital para recebimento de propostas de novos cursos de mestrado do IFPR

Publicado em

Copiado!

Já se encontra publicado o edital nº 16/2023, chamada interna que seleciona propostas de novos cursos de mestrados acadêmicos ou profissionais a serem ofertados pelo IFPR. As propostas selecionadas pela instituição serão encaminhadas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ainda em 2023.

As propostas podem ser apresentadas em três formatos:

  • Individual: apresenta apenas um câmpus do IFPR como único proponente;
  • Compartilhado: apresenta dois ou mais câmpus do IFPR como proponentes, sendo que apenas um deverá ser a sede do curso de Pós-Graduação;
  • Associativo: apresenta como sede do curso de Pós-Graduação em um câmpus do IFPR, porém com a participação de outras instituições de ensino superior como proponentes. 

O edital traz todas as informações sobre os requisitos mínimos para submissão das propostas e seu fluxo.

As propostas devem ser submetidas à Diretoria de Pós-Graduação (DGP), via SEI, até o dia 16 de junho. A partir dessa data, o processo será avaliado pela DPG e, posteriormente, submetido à avaliação dos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Superior (Consup). A previsão, de acordo com o edital, é que a proposta final seja encaminhada à Capes até o dia 17 de novembro.

Topo