Londrina lança Programa Mulheres Mil – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Londrina lança Programa Mulheres Mil

Publicado em

Copiado!

O câmpus Londrina realizou no dia 09 de fevereiro o lançamento e a aula inaugural do programa Mulheres Mil na comunidade Jardim Santa Fé. As alunas matriculadas no programa na cidade de Londrina terão dois cursos a sua disposição: cuidador de idosos e manipulação de alimentos. Estiveram presentes no evento cerca de 60 mulheres, a maioria delas já matriculadas nos cursos. A ideia do lançamento do programa foi recepcionar e familiarizar as alunas com pessoas que terão contato no dia-a-dia do curso.

O Programa Mulheres Mil é uma política de inclusão com o objetivo de oferecer acesso à educação profissional, ao emprego e renda para  mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional.

O projeto do câmpus Londrina está sendo coordenado pelas professoras Juliane Pagliari e Rosana Cláudia Assunção. O evento contou com a presença da Secretária Municipal das Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi representando o prefeito da cidade.

 

Topo