Apresentação do IFPR no ICT Accelerating Education Transformation Summit – Campus Londrina

Apresentação do IFPR no ICT Accelerating Education Transformation Summit

Professor Augusto está sorrindo para a câmera com um grande telão ao fundo exibindo o logotipo da Huawei e a frase "ICT Accelerating Education Transformation Summit". Várias pessoas estão sentadas ao redor de mesas cobertas com toalhas brancas, e algumas pessoas estão em pé conversando. O ambiente é bem iluminado, com luzes de palco destacando a área do telão.
Prof. Augusto representou o IFPR na Huawei ICT Competition

No dia 26 de maio, aconteceram as finais globais da Huawei ICT Competition em Shenzen, China. O Brasil destacou-se com as participações do IFPB (1º lugar em inovação, 2º lugar em network, 3º lugar em cloud),  UNEMAT (3º lugar em computing), IFBA (Instrutor Mais Valioso – professor Givanildo Santos) e o IFPR (apresentação no painel de Educação Tecnológica promovido pela UNESCO e pela Huawei no ICT Accelerating Education Transformation Summit)

Case de Sucesso do IFPR

O professor Augusto, representando o IFPR, teve a oportunidade de apresentar o case de sucesso do seu aluno, Patrick Engelmann, que se destacou na ICT Academy do IFPR Campus Londrina. O case do Patrick Engelmann é um exemplo global inspirador de educação inclusiva, uma trajetória de qualificação e sucesso profissional para o aluno, que desde criança, enfrenta os grandes desafios da deficiência visual e falta de recursos acessíveis no nosso país. Ao longo de várias etapas no ano, a ICT Competition atraiu cerca de 170 mil estudantes de duas mil universidades e faculdades representando mais de 80 países. Foram cerca de 160 equipes que passaram por competições nacionais e regionais para chegar à final global deste ano.